AULA 2
CONFIGURANDO MINHA CÂMERA

Para tudo há um início, você precisa entender que a fotografia é assim também, talvez não seja hoje que você vai fazer grandes fotos, mas hoje é o início para que isso aconteça no futuro! Vamos chegar lá juntos.

CONFIGURAR É O PRIMEIRO PASSO!


Quando falamos em configurar a câmera eu já vejo diversas pessoas desistindo, por achar esse assunto chato ou difícil demais para entender.

Basicamente você precisa entender que os 3 elementos da câmera controlam a luz e o resto acontece Naturalmente.


Muito fácil de entender:


ISO controla o quanto de luz o sensor vai receber. ISO baixo Causa nitidez e ISO alto causa grão.


Obturador controla por quanto tempo o sensor vai ficar exposto à luz. Velocidade alta do Obturador deixa a foto mais nítida e mais estática, velocidade baixa do obturador pode causar movimento a imagem.


Diafragma, o queridinho da galera kkk ... Controla o quanto de luz vai passar pela lente e ir até o sensor. Ele também controla a profundidade de fundo, se vai ficar desfocado ou não. Aberturas menores como 1.4, 1.8 deixam o fundo atrás do objeto mais desfocado e aberturas maiores como 5.6, 7.0, assim por diante, deixam a foto em um geral mais focada com o fundo mais aparente aos olhos. ( isso é bom para fotos de retrato com muitas pessoas.)


Dica rápida: Saiba balancear os 3 elementos da câmera e você chegará em grandes resultados. Assim como disse no vídeo você só precisa saber qual é a sua prioridade e logo já vai estar fazendo grandes fotos.


Não esqueça de fazer a tarefinha isso é muito importante!

CONFIGURAR UMA CÂMERA NÃO É FÁCIL!

EM TODO TEMPO NA FOTOGRAFIA NÓS PRECISAMOS SABER O QUE ESTAMOS FAZENDO EM NOSSA CÂMERA, POR ISSO APRENDER A CONFIGURAR ELA É ESSENCIAL PARA VOCÊ COMEÇAR A FOTOGRAFAR.

PASSAMOS UM CONTEÚDO SIMPLES, MAS RICO EM DETALHES, QUE VAI TE AJUDAR A SEGUIR EM FRENTE.