Casamento

Recanto paraíso, Maringá - Paraná

Paloma . Gustavo

Paloma;

Nós sonhamos e planejamos o nosso casamento por muitos anos, para ser mais exata desde 2018 já o planejávamos, em outubro ficamos noivos e começamos a pesquisar sobre tudo. Em 2019 começamos a fechar todos os fornecedores, aí chegou 2020 com a pandemia, trazendo tantas incertezas. Me lembro que em 12 de junho de 2020, que seria a nossa 1ª data, eu e o Gustavo estávamos assistindo um filme juntos, um filme bem bobo para não correr o risco de ter nada relacionado com casamento, e adivinha? Sim, teve um casamento e eu me desmoronei chorando e ele me abraçou até minhas lágrimas secarem. 

Mas seguimos confiantes que o nosso casamento poderia demorar, mas iria acontecer. Então tivemos que desmarcar a segunda data, 12 de junho de 2021, mas dessa vez estávamos fortes e esperançosos que em 2022 tudo seria melhor, e realmente foi. Porque a terceira vez é a da sorte!

Mas porque a insistência no dia 12 de junho? Porque pra gente não havia outra data para celebrarmos nossa união, Gustavo me pediu em namoro no dia 12 de junho de 2010, nossa data era a única coisa que não abriríamos mão de forma alguma, ela é muito especial para nós, o nosso dia 12 precisava ganhar um novo significado. 

Até que finalmente chegou à semana do nosso casamento, e com ela chegou uma frente fria pra nos deixar preocupados, toda vez que olhávamos a previsão do tempo a temperatura mínima do dia ia baixando, decidimos não nos preocupar mais e começamos a aproveitar todo aquele clima gostoso daquela semana. 

Eu tinha certeza que ficaria super nervosa no dia e nem conseguiria dormir, mas eu tive uma ótima noite de sono e acordei em paz. Me arrumei com as minhas madrinhas e o clima foi tão gostoso, estávamos todas em paz e transbordando de alegria. E chegou o momento de ir para o Recanto, nós fomos rindo dentro do carro e eu estava calma e tranquila. 

Confiar na sua equipe e nos seus fornecedores faz total diferença, eu nunca tive nenhuma dúvida que tudo sairia da melhor forma possível e que se ocorresse algum imprevisto tudo seria resolvido. E foi isso que aconteceu, todos os nossos fornecedores abraçaram o nosso sonho como deles, todos estavam de corpo e alma presente e isso fez uma diferença enorme no nosso dia. Nossos fornecedores não eram apenas prestadores de serviços, todos se tornaram nossos amigos. E nós somos extremamente gratos por todos eles, por terem abraçado esse sonho e tornado tudo tão perfeito com um clima tão leve, que deixou a todos em paz. 

Quando eu cheguei no recanto e as meninas da Delicah me entregaram meu buquê lindo com o medalhão do meu avô eu não consegui me controlar e já comecei a chorar ali. Sorte que logo depois o João já veio falar comigo e me fez rir, me deixando pronta para descer do carro. 

Quando eu ouvi a primeira música ser tocada meu coração disparou, mas não era nervosismo ou ansiedade, era pura felicidade. Quando eu desci do carro e vi meu pai de costas me esperando meus olhos encheram de lágrimas e um filme passou pela minha cabeça, e naquele momento eu agradeci pelo pai incrível que eu tenho, que sempre me apoiou em tudo. E quando ele se virou pra mim e eu vi os olhos dele cheios de lágrimas e um sorriso enorme no rosto dele eu o amei ainda mais, se é que é possível isso!

E então eu cheguei até aquela porta fechada, na minha cabeça eu entraria cumprimentando as pessoas e olhando para elas, mas quando as portas se abriram e eu vi o Gustavo chorando e quando ele me viu e soltou um “PUTA QUE PARIU” eu não consegui focar em mais nada a não ser ele, nada mais importava.

Eu não sei explicar a sensação que senti nesse momento, mas eu sei que esse sentimento é único e que tudo o que vivemos juntos nesses doze anos valeram a pena só para poder viver esse dia com ele, eu esperaria e enfrentaria muitos mais adiamentos pra viver tudo isso com ele novamente. 

Nossa cerimônia foi linda, foi pessoal e feita por uma pessoa que amamos muito. Ela foi tão emocionante que ninguém conseguiu segurar as lágrimas, o amor estava transbordando para todos os lados naquele momento. Tantas pessoas vieram falar comigo e com o Gustavo na festa, dizendo que nunca tinham presenciado uma cerimônia tão linda e que as fizessem chorar tanto. E isso só me deixou ainda mais feliz por seguirmos nossos corações e decidirmos fazer uma cerimônia do jeito que sonhávamos.

A hora dos votos é única, eu achei que ficaria muito nervosa e não conseguiria falar, até porque eu não consigo escrever pouco, como já perceberam! (kkkkkk)

Mas como tudo naquele dia, ocorreu de forma natural e eu estava calma e em paz. Foi tão especial ouvi-lo falar seus votos e depois falar os meus, foi especial de mais e um momento único que vou me lembrar pra sempre. A emoção falou mais alto naquele momento e os sentimentos transbordavam por nós, foi um momento de entrega absoluta de um para o outro. 

E se posso deixar uma mensagem para você que está lendo isso é: Se case com o amor da sua vida, faça do jeito que você puder e quiser, não siga regras impostas por outras pessoas, siga o coração de vocês. Não deixe esse momento passar, ele será o dia mais importante e feliz da vida de vocês. Vale a pena!


Gustavo;


Sobre o nosso dia 12,

Passamos tanto tempo sonhando, planejando e decidindo o nosso casamento, tivemos remarcações, adiamentos, muito tempo para pensar, sonhar, e mesmo assim com esse tempo todo eu não conseguia imaginar como seria, eu sabia sobre a decoração, sobre o buffet, banda, sobre tudo, e ainda sim nenhuma imagem de como realmente seria esse dia vinha nos meus pensamentos. Até chegar lá, no Recanto, e ver que estava tudo perfeito, cada mínimo detalhe estava muito bem pensado e executado, aí sim eu descobri que era exatamente assim que a gente queria. 

Todos os convidados transbordando felicidade, num dia frio com o sol devagarinho subindo e aquecendo tudo, eu estava me casando com a mulher da minha vida, com quem sempre sonhou comigo e é com quem vou realizá-los. Só tenho a agradecer a cada pessoa que nos ajudou a fazer isso, o dia mais feliz da minha vida, a todos que trabalharam de forma tão harmoniosa e perfeita. 

Antes eu tinha uma visão mais simples sobre casamentos, que só dos dois estarem juntos já seria o suficiente, tinha um certo receio de fazer ‘festa’ e convidar pessoas, mas agora, passando por esse dia tão feliz, eu sei o quanto é importante o rito da cerimônia, indiferente se é requintada ou simples, religiosa ou não, mas ver seus amigos e familiares ali, felizes, compartilhando isso com você é incrível, ver o amor da sua vida no altar é uma imagem que vai ficar para sempre na sua lembrança.

Nosso casamento foi uma obra de arte, a união de todas as pessoas que trabalharam nele foi perfeita e por sorte tivemos os melhores contadores de histórias registrando cada lágrima de alegria que cairam, cada sorriso e toda a felicidade daquele dia.