02/06/2020 às 20:00 Blog - Contadores de História

LISTA DE CASAMENTO

313
2min de leitura

Durante os preparativos do casamento, tudo são flores (ou quase), até o momento de fazer a temida lista de convidados. Esse desafio se intensifica quando o objetivo é fazer um casamento para um número seleto de convidados, ou um mini wedding, mas fé no Pai que vai dar tudo certo.

Pois é, acreditamos que um dos maiores estresse do casamento será na hora de fazer sua lista de convidados. E ser sábio nessa hora é muito importante, pois os custos para o evento é grande e saber quais são as suas prioridades vão manter as coisas mais tranquilas no percurso.

Você pode fazer algumas perguntinhas a si mesma quando for convidar uma pessoa para o seu casamento:

Essa pessoa iria se não tivesse festa?

Ela iria prestigiar o casal se não tivesse Recepção ?

Ela iria porque se importa com o casal, ou porque estará em um evento social da família?

Essa pessoa estará na sua vida por bastante tempo?

Ela apoia o casal ? Estará lá nos momentos felizes e tristes?

Acredite, o mais indicado é que essa seja a primeira tarefa que vocês devem concluir, pois será com base nesta lista que todas as outras decisões serão tomadas, como o espaço do casamento, buffet, etc.

Se é o sonho de vocês que este dia seja mais íntimo, assim deve ser. Infelizmente, muitas pessoas terão que ficar de fora da lista. E, com isso, muitos questionamentos surgirão, geralmente, por parte dos pais. Quando os questionamentos acontecerem, a melhor e única saída é explicar a decisão de vocês, com amor e paciência. Estejam preparados para isso, pois esse conceito de casamento pequeno é muito recente. Antigamente, era costume e “de bom tom” convidar toda a família, amigos, parentes distantes, vizinhos… e por aí vai. Mas graças a Deus as coisas mudam, não é mesmo? 🤭

Um detalhe importante, deixa BEM explícito no convite quem é REALMENTE convidado, por exemplo: se a pessoa é solteira, especifique se ela pode levar acompanhante ou não. Isso irá anular preocupações futuras com acentos e buffet.

Provavelmente, não será a primeira lista feita por você que irá se concretizar, porque geralmente na primeira, ultrapassamos o número estimado. Vocês precisaram tirar alguns nomes, mas fiquem em paz, o casamento é algo único, convide realmente quem fará a diferença nesse dia.

Por fim, o melhor de tudo, CONVIDADO NÃO CONVIDA. Que isso fique claro!

Bjos das lindas Thau e Nati

02 Jun 2020

LISTA DE CASAMENTO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento Comoescolherosconvidados Comofazerlistadeconvidados Convidadoscasamento Listadecasamento Listadeconvidados wedding Weddingbrasil

Quem viu também curtiu

14 de Mar de 2018

Lista de convidados sem estresse!

21 de Mar de 2020

VOCÊ JÁ PENSOU EM FAZER UMA RENOVAÇÃO DE VOTOS?

08 de Jun de 2020

AINDA ACREDITO NO AMOR

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em nos chamar no Whats. Queremos conhecer a sua História.
Logo do Whatsapp