Imagem capa - Lista de convidados sem estresse! por Nati & João
Blog - Contadores de História

Lista de convidados sem estresse!

Por Luciana Rocha.


 Ao decidirem se casar, muitos noivos ficam apreensivos só de pensar na lista de convidados. Essa tensão se dá, na maioria das vezes, porque o casal dispõe de um orçamento limitado para a realização da festa e por isso, não pode chamar todas as pessoas que conhece para a cerimônia. Em alguns casos, os pais também tornam essa tarefa embaraçosa, já que gostam de palpitar sobre os nomes que serão incluídos ou retirados da seleção.

Algumas dicas devem ser levadas em consideração para que os noivos tenham sucesso na escolha de seus convidados.



1. Estabeleça critérios

Deve ser levado em consideração pelos noivos, o tipo de relacionamento que os convidados em potencial têm com eles. Aquelas pessoas que não estão presentes nem mesmo em datas especiais, não precisam fazer parte da lista. Muitos nem vão saber que o casamento aconteceu, portanto, não precisam do convite. O mesmo critério funciona com os colegas de trabalho. Só devem ser chamados, aqueles que tem contato com o casal, fora do ambiente profissional.



2. Atente-se ao Orçamento

O casal precisa conversar e chegar a um acordo sobre os nomes que farão parte da sua lista. É importante, desde o início, reduzir ao máximo o número de pessoas, assim, os noivos conseguirão ter uma noção mais real de quantos serão os convidados.





3. A paciência é uma virtude

Muitos pais ajudam a pagar o evento e por isso, também se sentem donos da festa! São muitos os palpites, todos no intuito de ajudarem os filhos a fazerem as escolhas certas. Nesse caso, é imprescindível que o casal insira os pais no planejamento da festa e estipule um número de convidados. Essa estratégia geralmente dá certo!





4. Opte por convites individuais

Para evitar os famosos “bicões de festa” é interessante que os noivos façam, além do convite formal – aquele todo personalizado - endereçado ao convidado e à sua família, os convites individuais. Assim, o casal evita a surpresa desagradável de encontrar pessoas, que não foram convidadas, circulando pela festa.




Antes de se estressar com a lista de convidados, siga esses passos e planeje cada detalhe com antecedência. Dessa maneira, o seu evento será um sucesso!